Jardim das Esculturas no Ibirapuera

Jardim das EsculturasJardim das Esculturas - "Observando as inúmeras peças de grande valor artístico localizadas junto à área do Museu de Arte Moderna - MAM - Museu de Arte Moderna, conhecido como Museu de Arte Moderna - MAM, surgiu a idéia de se criar o Jardim das Esculturas: um espaço onde todos pudessem observar e desfrutar a beleza destas obras. O acervo de 25 obras foi distribuído de maneira a destacar e valorizar cada peça, de acordo com as propostas de seus autores.

Para definição do espaço, usamos pedrisco no piso principal, que, além de tornar o solo permeável, evita a circulação de bicicletas ou similares. Utilizamos ainda outros materiais, como a argila expandida, seixos, brita e grama. Outro recurso empregado para a valorização das peças foi a movimentação do terreno, induzindo os pedestres a observar, criando assim um todo harmônico.

De forma a criar perspectivas para determinados pontos de interesse, o projeto paisagístico utilizou a vegetação regional nos canteiros, tirando proveito da sua floração, seu porte e seqüências de volumes, acentuando características intrínsecas e buscando sempre o equilíbrio de formas, volumes e cores.

Jardim das Esculturas: um espaço para estimular na comunidade a prática da convivência artística, divulgando as obras de nosso artistas e valorizando a nossa cultura".

Jardim das Esculturas no Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Dentro do Parque do Ibirapuera
Bairro Moema - São Paulo - SP

Fonte: http://www.sampa.art.br/




  Sobre o EncontraMoema
Fale com EncontraMoema
Anuncie no EncontraMoema
Cadastre sua Empresa no EncontraMoema (grátis)



Termos EncontraMoema | Privacidade EncontraMoema


Bandeira da cidade de São Paulo