A banda 5 a Seco lança seu primeiro trabalho, o CD/DVD 5 a Seco – ao Vivo no Auditório Ibirapuera (gravadora independente, 2012), no mesmo palco onde realizou a gravação, em junho de 2011. No repertório, o quinteto – Léo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni – apresenta as composições registradas no lançamento e promete músicas novas.
O 5 a Seco – ao vivo no Auditório Ibirapuera foi dirigido por Rafael Gomes e é uma realização da Euforia Produções, distribuído pela Tratore. O repertório é formado por 18 canções de autoria de seus integrantes, sendo algumas compostas em parceria. Da gravação participaram os artistas Maria Gadú, Lenine, Chico César, Dani Black e Ivan Lins.
Além de cantar e tocar violão, os integrantes do grupo se intercalam em baixo, guitarra, bateria e percussões. Com diferentes influências musicais, do samba ao jazz contemporâneo, eles se revezam também nos vocais e conduzem a apresentação de forma descontraída.
O quinteto tem dois anos de carreira e seguidores que garantem casa cheia por onde passam, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Autodenominam-se pertencentes a uma geração que reprocessa múltiplas influências musicais como nenhuma outra e também comprometidos com uma música autoral brasileira contemporânea. São todos paulistanos e têm carreiras individuais anteriores ao projeto. Dois dos integrantes lançaram discos sozinhos, Vinicius Calderoni (Tranchã, 2007) e Tó Brandileone (Idem, 2008), e os outros estão em fase de pré-produção de seus álbuns solos.
O grupo se apresenta em São Paulo até abril, com uma releitura do musical Cambaio, rebatizado de Cambaio (A Seco). Com texto de Adriana Falcão e João Falcão e canções de Chico Buarque e Edu Lobo, o musical reúne no palco a Cia Empório de Teatro Sortido e a cantora Tatiana Parra.
Serviço:
5 a Seco
Data: 25 de março de 2012
Horário: Domingo, 19h
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Telefone: (11) 3629-1075
Fonte: Auditório Ibirapuera
