Parque do Ibirapuera recebe Caminhada contra a Dor

Possibilidade de trocar de experiências para ensinar diferentes formas de tratamento multidisciplinar para a dor crônica. Esse é intuito da Caminhada Pare a Dor, ação da campanha “A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor”, promovida pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). O eventoé gratuito e aberto ao público em geral. Para participar, basta chegar ao local, no Portão 7, na Avenida República do Líbano, cerca de dez minutos an tes e se juntar aos participantes. A caminhada tem aproximadamente cinco quilômetros, seguida de alongamento e é acompanhada por um personal trainer e uma fisioterapeuta.

Coordenada pela Dra Fabíola Peixoto Minson, (diretora da SBED e membro do Grupo de Dor e cuidados Paliativos do HIAE, do Hospital Israelita Albert Einstein/SP), a Caminhada Pare a Dor conta com auxilio de equipe multidisciplinar.





Segundo a Dra Fabíola Minson, as caminhadas semanais sensibilizam as pessoas que sentem dor, as encorajando a praticar alguma atividade física, estimulando assim a liberação de substâncias no organismo que podem proporcionar prazer e satisfação, minimizando a dor e o sofrimento. “A realização de uma atividade física regular libera beta endorfinas, promove bem estar e melhora as dores crônicas”, conclui.

SERVIÇO:

Parque do Ibirapuera, sempre às 8h30

Local: Concentração no Portão 7 – Acesso pela av. República do Líbano

Agenda de março:

Dia 29 – Quinta-feira
Dia 31 – Sábado

Agenda de abril:

Dia 05- Quinta-feira
Dia 12 – Quinta-feira
Dia 14 – Sábado
Dia 19 – Quinta-feira
Dia 26 – Quinta-feira
Dia 28 – Sábado





Deixe seu comentário