Museu de Arte Contemporânea (MAC) no Ibirapuera

Museu de Arte Contemporânea (MAC)Museu de Arte Contemporânea (MAC) no Ibirapuera, foi criado em 1963, quando a Universidade de São Paulo (USP) recebeu de Francisco Matarazzo Sobrinho, então presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o acervo que constituía o MAM.

Além desse conjunto de obras que se transferiu para a USP, Matarazzo e sua mulher, Yolanda Penteado, doaram obras particulares ao novo museu.

Ao mesmo tempo, a coleção nacional e internacional enriqueceu-se graças a doações de outros colecionadores e com a absorção de obras que participaram das Bienais de São Paulo, bem como por conta de ofertas de artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros. Parte da coleção do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, transferida judicialmente para a instituição, faz parte das mostras.

Hoje, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) possui precioso acervo em constante atualização incorporando, ao longo de sua história, obras de caráter contemporâneo, fundamentadas na experimentação de novas linguagens e no uso de modernos meios.

O MAC realiza também exposições temporárias, com obras de artistas brasileiros e estrangeiros, novos e consagrados, que não pertencem ao seu acervo. Torna-se, assim, um espaço para a experimentação e para o surgimento e discussão de novas tendências e novos caminhos da arte contemporânea.

Além das exposições, o Museu oferece ao público, nos três edifícios que ocupa – um no Parque Ibirapuera e dois na Cidade Universitária – diversas atividades e serviços como disciplinas optativas para graduação, cursos de extensão cultural, atividades de ateliês, visitas orientadas, biblioteca, site na Internet e loja.

Horário de Funcionamento:
Terça a domingo das 10 às 18 horas
Segunda-feira fechado

Museu de Arte Contemporânea (MAC) no Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - no Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Dentro do Parque do Ibirapuera - Bairro Moema - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5573-9932 


 



  Sobre o EncontraMoema
Fale com EncontraMoema
Anuncie no EncontraMoema
Cadastre sua Empresa no EncontraMoema (grátis)



Termos EncontraMoema | Privacidade EncontraMoema


Bandeira da cidade de São Paulo